sábado, 11 de abril de 2009

Atlântida - Mito ou realidade?! hein?



Como o mestre Gustavo Guanabara já anunciou, saiu o Google Earth 5.0; e um dos atrativos dessa nova versão é o Google Ocean (que permite a visualização de áreas embaixo d’água). Recentemente brincando com o Google Ocean, o engenheiro da aeronáutica Bernie Bamford achou no fundo do mar o que seria um traçado de mapa gravado no solo aquático.
Valendo-se desse fato, o tablóide inglês “The Sun” publicou a descoberta como sendo a descoberta de Atlântida - o lendário continente perdido descrito pelo filósofo grego Platão (427-347 a.C.).



Utilizando o argumento que o achado não pode ser uma formação natural, mas uma construção humana, o tablóide imediatamente causou grande furor. O jornal afirma ainda que de acordo com análise feita a partir da imagem emitida pelo software, as ruínas do continente perdido estariam no oceano Atlântico, a 965 quilômetros ao oeste das ilhas Canárias, a uma profundidade de 5,6 quilômetros.

Em um pronunciamento, a Google disse que as marcas captadas pelo programa são plantas deixadas por navios, que são usadas para a coleta de dados na confecção do mapa oceânico. “O que os usuários estão vendo são artefatos do processo de coleta de dados“, explicou uma representante da Google.

Fontes: [Abril Online / Jornal Extra Online / G1 Tecnologia]

1 comentário:

  1. porque até és um gajo porreiro, toma lá um prémio!

    http://littlefurda.blogspot.com/2009/04/furda-premiada.html

    ResponderEliminar